Um time de músicos renomados reúne-se para festejar e recordar, juntamente com o público, diversas músicas significativas produzidas no Brasil nos anos 1970. Bandas atuais tocando repertório dessa década não é novidade, contudo, nesse projeto os intérpretes são os próprios músicos que atuaram nos shows e nos discos da época, o que faz com que este show venha a ser uma iniciativa sem precedentes na história do showbiz brasileiro.
Os integrantes da Banda Setenteando, formada em 2023, tocam um repertório bem variado, baseado em músicas relevantes dos grupos dos quais participaram nos anos 1970 (Os Mutantes, Novos Baianos, Veludo e Terra Molhada), tais como: Ando meio desligado, Balada do louco (Mutantes), Dê um rolê, Tinindo trincando (Novos Baianos) e Buraco profundo (Veludo), entre outras. Além disso, a banda homenageia grandes nomes da música brasileira e internacional dos anos 1970 executando sucessos como: Feira moderna, Para Lennon e McCartney (Turma da Esquina), Ovelha negra (Rita Lee), Negro gato (versão Erasmo Carlos) e Come together (Beatles). O show é um verdadeiro portal do tempo.
O estilo musical predominante é resultado da fusão da música brasileira com o rock. Contudo, o grupo vai além e resgata verdadeiras obras primas lançadas ainda na Tropicália e que perduraram durante toda a década de 1970. E, já que o rock progressivo representa um dos gêneros marcantes da época, o grupo inclui algumas músicas progressivas das suas bandas originais. O show inclui narrações gravadas e desenvolvidas ao vivo, contendo informações sobre o movimento cultural da década de 1970 (do final da Tropicália à explosão da MPB e do rock nacional). Dessa forma o público absorve de forma aprofundada, o significado e o simbolismo da música produzida no Brasil durante essa década tão importante da nossa cultura.