Pedro Quental

Cantor, compositor, guitarrista e produtor, Pedro Quental aposta na mistura e no vigor de seus vocais influenciados tanto pela MPB quanto pela soul music e pelo blues. Na banda Setenteando, Pedro interpreta divesos sucessos da MPB e do Rock Brasil.

Pedro Quental, a voz à frente de alguns dos maiores hits do Monobloco como “Do Leme Ao Pontal” o “Descobridor dos Sete Mares”, participa de todos os projetos fonográficos do grupo desde 2001.

Sua discografia pessoal tem o DVD ao vivo “Pedro Quental Em Tributo a Ray Charles” (Tratore-2019), o EP “Balneário” (1997) e o CD “Produto Refinado” (2002).

Pedro Quental sempre colaborou com vários artistas e, inclusive, participou com Cássia Eller da turnê do “Acústico MTV”, nos shows do Canecão (RJ) e Olympia (SP). Com o DJ Marcelinho Dalua, gravou a canção “Sem Compromisso” de Geraldo Pereira no CD “Social” (Deckdisc). Com o gaitista Jeferson Gonçalves e o Guitarrista Big Joe Manfra, integrou o Blues Etc., o mais bem sucedido e aclamado trio de blues do Brasil. Durante os anos em que viveu em Recife concebeu o show Pedro Quental & Carioca Soul que hoje tem bandas montadas no Rio, Recife e no Canadá, onde já fez cinco turnês, apresentando-se em clubes e festivais das cidades de Toronto, Ottawa e Montreal. 



Com suas bandas

Pedro é cantor da banda Monobloco e um dos fundadores do grupo de blues e rock Blues Etc. Para a banda Setenteando, Pedro está trazendo sucessos de Ray Charles, Tim Maia, Beatles etc.

Pedro e banda



Idealizado em 2000 pelos integrantes da banda Pedro Luís e A Parede – C.A. Ferrari, Celso Alvim, Pedro Luís, Mário Moura e Sidon Silva – o grupo carioca Monobloco surgiu após uma oficina de percussão no SESC Vila Mariana, em São Paulo. De lá para cá, nunca mais parou. Consagrado por incorporar diversos ritmos e estilos musicais à batida do samba, a banda cresceu tanto que há alguns anos os fundadores criaram a versão Monobloco Show (são 19 integrantes), que se apresenta o ano inteiro em todo o país e no exterior, com uma média de dez shows por mês.

Em 2010, o grupo completou 10 anos de carreira e lançou o CD/DVD ao vivo Monobloco 10 – uma realização da PLAP Produções em parceria com o selo MP,b Discos e a Universal Music.

Na voz dos cantores Pedro Luís, Fábio Allman, Renato Biguli, Alexandre Momo e Pedro Quental, o repertório eclético vai das marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, até canções de Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra. Nos shows, o Monobloco leva músicas do novo DVD, como Eu Só Quero um Xodó, de Anastácia e Dominguinhos e Frevo Mulher, do Zé Ramalho, além de revisitar os sucessos Pro dia Nascer Feliz, de Cazuza; Aquele Abraço, de Gilberto Gil, entre outros. Mas a mistura inusitada não se limita apenas à variedade musical. Na bateria ela também acontece com a presença de um baixo e uma guitarra em meio aos tradicionais instrumentos de escola de samba: cavaco, repique, tamborim, chocalho, surdo e agogô. Graças ao Monobloco Show o grupo tem levado sua batucada inovadora não só para os quatro cantos do Brasil como mundo afora. Ao todo, o grupo já atingiu a marca de 500 apresentações, passando por cidades como São Paulo, Brasília, Salvador, Recife, Manaus, Belo Horizonte, entre outras.

Só em 2010, foram mais de 120 shows. Em 2009, eles participaram dos dois principais festivais de música da Oceania: Sydney Festival (Austrália) e Jambalaya Festival Rotorua (Nova Zelândia). O grupo já ministrou oficinas de percussão para crianças e adultos na Alemanha, Dinamarca, Escócia, França, Japão, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Portugal. Em 2011, será uma das atrações do Rock in Rio, dentro do palco Sunset.